domingo, 16 de setembro de 2007

Delphi - Alternativas Free

A maioria dos artigos que temos publicado é sobre Delphi, muitas pessoas não tem acesso a essa ferramenta por causa da necessidade de licença. Portanto, listamos alguns links com alternativas free, para você conhecer.

A Borland disponibiliza uma versão free do Delphi. Ela é antiga, não atende a todas as necessidades de um projeto de software atual. Contudo, ainda é muito eficaz, podendo ser usada em alguns projetos onde exista restrição de custos. Ou um projeto que prescinda de alta tecnologia.

Delphi 3 douwnload

Alternativas free ao Delphi:

Free Pascal

http://pt.wikipedia.org/wiki/Free_Pascal

Lazarus:

é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) para o compilador Free Pascal. O software objetiva ser compatível com o Delphi e, ao mesmo tempo, suportar diversas arquiteturas e sistemas operacionais. O que em muitos aspectos representa uma grande vantagem dessa ferramenta como diferencia de mercado.

Ainda hoje, apesar de toda a popularidade do Delphi, muitos projetos, durante o processo de codificação e implementação, são feitos desprezando as principais características de ponta da ferramenta. Essas características, justamente, justificam a compra da sua licença e diferencia o Delphi diante das demais ferramentas presentes no mercado. Portanto, considerando isso, tanto faz se o projeto está usando a versão atual, uma mais antiga, ou até mesmo um genérico, free, como o Free Pascal ou Lazarus. Se o projeto não faz uso dos componentes Dataware (Conscientes de dados), ou da tecnologia MIDAS/Data Snap (essa por sua vez, na minha opnião é o que justifica o custo de uma licença enterprise).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br