segunda-feira, 16 de abril de 2007

Vamos jogar pedra, papel e tesoura?

Olá a todos os amigos.

Esse post traz algo realmente nada a ver. Eu estou postando só porque eu e minha mulher adoramos: jogar perda, papel e tesoura.


Felipeeeee... O que é pedra, papel e tesoura?
Bem. Conhecem o famoso par-ou-ímpar? É parecido. É um jogo de mãos em que há três elementos (advinha quais são):

Pedra - mão fechada (como se fosse zero)
Papel - mão aberta (como se fosse cinco)
Tesoura - dois dedos (indicando dois)

Aqui estão as regras:
Papel embrulha a Pedra (Papel > Pedra)
Pedra quebra a Tesoura (Pedra > Tesoura)
Tesoura corta o Papel (Tesoura > Papel).

Simples assim. Quem já teve o prazer de jogar no Master System o jogo Alex Kidd in Miracle World (Há... esse é da antiga! xD) já enfrentou duelos de Pedra-Papel-Tesoura em alguns chefões. Huahuahauahauhaua bons tempos aqueles...

Para quem acha que isso é só brincadeira, confira esse artigo na Wikipedia.

Eu achei na net até um artigo sobre táticas e (acreditem) trapaças em Pedra-Papel-Tesoura. O conteúdo dos links está em inglês.

Sempre que eu e minha mulher estamos num impasse nós recorremos ao Janken (esse é o nome japoronga do jogo). Posso dizer uma coisa: Ou eu sou péssimo ou ela é muito boa! pq ela ganha toda hora xD.

Tentem jogar e vejam se não é muito melhor que par-ou-ímpar...

xD Abraços e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br