segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Post #2. O Ruby dá luz em cima, o Delphi dá luz embaixo. E o Java???

Falae, pessoal!

Tô eu navegando na internet, procurando artigos interessantes para postar aqui no blog, quando descobri uma coisa interessante. Uma empresa que faz pesquisas sobre a popularidade das linguagens de programação mensalmente, baseando-se nas ferramentas web de pesquisa como Google, Yahoo, MSN...

A última pesquisa foi feita esse mês e, pra minha decepção, descobri que o Delphi perdeu 3 posições entre as linguagens mais populares, ocupando da 12ª posição. Neste mesmo período do ano passado, o Delphi era a 9ª ferramenta mais popular. Será que isso quer dizer alguma coisa?
Como era de se esperar, o Java encabeça a lista (grrrrrrrrrrrr), seguido do C e do C++.

Mas o que me impressionou foi uma linguagenzinha criada por um japonês chamada Ruby. Ela subiu 11 posições com relação a pesquisa feita em 2006. O que será que essa japonezinha tem de bom, hein? Fiquei um tanto quanto intrigado.

Agora pasmem! O Visual Basic conseguiu subir uma posição e hoje ocupa, nada mais, nada menos, do que a 4ª posição entre os mais populares! É, amigo! Eu acho que a boa é deixar de ser desenvolvedor Delphi e começar a fazer transporte de dlls pros programadores VB ou então virar digitador de código Java... Vou ficar rico! Hehehehe!
A pesquisa completa vocês encontram em http://www.tiobe.com/tpci.htm

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br