segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Projeto JEDI

Para quem julga conhecer Delphi, mas nunca ouviu falar no projeto Jedi tem muito que se surpreender com essa ferramenta.
O Projeto JEDI é uma iniciativa de desenvolvedores Delphi do mundo inteiro. Essa iniciativa foi impulsionada por uma queixa comum entre os desenvolvedores que participavam de um famosa lista de discussão, sobre a demora da Borland em disponibilizar APIs novas para o Delphi. Um participante dessa lista em seu questionamento considerou que algo deveria ser feito ante a esse problema. A resposta da comunidade foi imediata e furiosa, vários programadores experts se uniram e desenvolveram um biblioteca de componentes ótima, robusta, OpenSource. (Referência http://homepages.codegear.com/jedi/wiki/index.php?title=AboutJedi).

Conheça o projeto Jedi, faça donwload da suit de componentes da Jedi (JCL e JVCL):

http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=45786

http://www.delphi-jedi.org/

http://sourceforge.net/projects/jcl

http://www.delphi-jedi.org/apilibrary.html

Acredito que através da Jedi muitos problemas complicados podem ser resolvidos de forma simples, rápida e eficiente. Tenho usado bastante os componentes da Jedi, e na maioria das vezes obtendo resultado satisfatório.

Pretendo postar aqui vários exemplos que utilizarão a Jedi, tanto para as versões antigas do Delphi, quanto para as mais novas. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br